Fisioterapia para Coluna
A fisioterapia para dor na coluna é destinada a uma ampla variedade de pessoas que sofrem de desconforto, dor ou limitações relacionadas à coluna vertebral. Essa forma de tratamento é indicada para várias condições musculoesqueléticas e pode ser benéfica para:
-
Dores nas Costas Gerais: Pessoas que experimentam dores nas costas de origens diversas, como dores lombares, dorsais ou cervicais.
-
Hérnia de Disco: Uma condição em que o material do disco intervertebral se projeta para fora, comprimindo nervos e causando dor.
-
Escoliose: Uma deformidade da coluna vertebral caracterizada por um desvio da coluna.
-
Estenose Espinhal: condição em que o canal espinhal fica estreitado, pressionando os nervos e causando sintomas como dor, fraqueza, irradiação.
-
Lesões Musculares e Articulares: Indivíduos que sofreram lesões musculares ou articulares na região da coluna vertebral, como entorses, distensões ou contusões.
-
Pós-Operatório: Pacientes que passaram por cirurgias na coluna vertebral e necessitam de reabilitação para recuperar a função e reduzir a dor.
-
Condições Crônicas: como osteoartrite ou artrite reumatoide, que afetam as articulações da coluna.
-
Postura e Mau Alinhamento: Pessoas com problemas de postura, mau alinhamento ou fraqueza muscular que contribuem para a dor nas costas.
-
O principal objetivo da fisioterapia para dor na coluna é proporcionar alívio da dor, melhorar a função e promover a independência do paciente.
As técnicas utilizadas para tratamento são:
-
RPG (Reeducação Postural Global);
-
Liberação Miofascial (ventosas, raspadores...);
-
Dry Needling;
-
TIQ (técnica de quiropraxia instrumental);
-
Bandagens funcionais;
-
Exercícios terapêuticos;
-
Fisioterapia para dor na Articulação Temporomandibular.


Fisioterapia na articulação
temporomandibular (ATM)
A dor e disfunção na articulação temporo mandibular (ATM) podem se manifestar de diversas formas, impactando significativamente a qualidade de vida. Indivíduos que enfrentam esse quadro, frequentemente experimentam desconforto ao abrir ou fechar a boca, estalos, dores de cabeça, vertigem, zumbidos no ouvido. Essa condição pode resultar de vários fatores como:
-
Hábitos parafuncionais;
-
Sofrimento Emocional;
-
Trauma agudo da mandíbula;
-
Comorbidades reumáticas e musculoesqueléticas;
-
Frouxidão ligamentar;
-
Bruxismo;
-
Deslocamento discal, entre outros.
Agende sua consulta hoje e dê o primeiro passo em direção a uma jornada sem dor na mandíbula. Sua liberdade de movimento e sorrisos sem limitações estão mais próximos do que você imagina.
Como é o tratamento?
Inicialmente é feita uma avaliação minuciosa, para identificar as causas da dor e possíveis restrições de movimento. Com base nos dados levantados, faremos um plano de tratamento específico para sua condição e então avaliaremos as técnicas que podem ser utilizadas.
.png)